Tradutor

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um Convite ao Sofrimento




Pare para analisar uma coisa muito importante na bíblia...


O crescimento do evangelho, a união, a graça, o amor, o perdão, a alegria e a salvação percorreram e percorrem até hoje, um único caminho, o caminho do sofrimento.
O sofrimento de Jesus nos deu a vida, o sofrimento dos apostolos nos deu a bíblia, o sofrimento dos patriarcas nos deu exemplos... o sofrimento tem sido a base que Deus usa para edificar muitas coisas em nossas vidas.


"Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Cristo Jesus" 2º Timóteo 2.3

Paulo faz um convite ao jovem Timóteo no versículo acima, para que ele viesse a sofrer juntamente com ele pela causa de Cristo. Um convite não muito amigável não é? Levando-se em conta as grandes perseguições de Paulo. Mas e se, levando em conta as suas grandes perseguições, Jesus fizesse o mesmo convite para nós, "sofre pois comigo as aflições" ? 
Quer saber de uma coisa que não é novidade? Jesus faz este convite todos os dias para você!

Particulamente eu amo o livro de Atos, em todos seus 28 capitulos nós vamos ver que os discipulos se alegravam em meio ao duro sofrimento que passavam pela causa de Cristo, ao ponto de não se acharem dignos de sofrer por Cristo e em meio a este sofrimento, nós vamos ver que a união, o amor, a alegria e principalmente a intimidade com Jesus estavam crescendo a todo vapor. 

Olhe para a geração a qual eu e você fazemos parte e diga-me o que você vê...
Eu vejo uma geração mimada, a qual está focada em seus interesses próprios e deixando o seu real propósito de lado. Vejo o sistema mundano tomando conta da casa de Deus, pessoas animando platéias para satisfazerem a vontade de homens, o pecado sendo encoberto e nós não estamos fazendo definitivamente nada!


Deus não esta procurando alguém que cante ou toque bonito. Ele não esta procurando alguém com uma ótima oratória para falar às pessoas. Deus está procurando alguém para sofrer com Ele, alguém que Ele possa compartilhar o que sente quando uma alma cai no inferno sem salvação, alguém para perder seu tempo orando nas madrugadas pelas almas, alguém que se preocupe com a obra de Deus que esta sendo escarnecida e levante-se para fazer alguma coisa. 

Se lembra de Neemias? Ele não teve uma grande explosão momentânea e a deixou morrer, ele aceitou sofrer pela causa de Cristo, ele não conseguiu ficar parado ao ver as coisas erradas. Os olhos de Deus percorrem toda a terra e Ele pergunta: "Quem vai sofrer comigo? Algum voluntário para sentir o que eu sinto?".


A cada manhã, a cada instante Jesus nos convida a sofrer com Ele. Quando não perdoamos, quando estamos de frente com o pecado, quando desprezamos nosso próximo, quando somos indiferentes, quando preferimos fazer a nossa vontade... lá está Ele, te fazendo um convite, "sofre pois comigo as aflições".
Tudo isso gera um grande sofrimento para nós, mas o interessante disso tudo, é que em meio ao nosso sofrimento pela causa de Cristo, nós conseguimos amar como Jesus, falar como Jesus, ouvir como Jesus, ser como Jesus.... apenas como Jesus, simples como Jesus!

Quando aceitarmos o convite de Cristo, veremos o grande agir de Deus em nossas vidas e através de nossas vidas, da mesma maneira que Ele fez com seus discipulos que aceitaram este convite. Você não faz idéia do que é capaz de fazer se Jesus estiver com você!

SOFRER! Tá aí uma palavra que assusta não é?
Mas nós temos certeza que o nosso sofrimento é leve e momentâneo (2ª Corintios 4.17),  e que nada pode nos separar de Jesus (Romanos 8.38 e 39) pois Ele sempre estará sofrendo junto conosco (2ª Corintios 4.9) e se Ele está do nosso lado, não há razão para temer (Romanos 8.31), sem falar que existe a possibilidade de nos alegrarmos em meio ao sofrimento, pois produz em nós muitos benefícios (Romanos 5.3-5) e ainda a nossa grande esperança, que se sofremos com Jesus, com Jesus também viveremos (Romanos 6.8).

"Sofre pois comigo as aflições...."


Você vai aceitar este convite?


por   Tiago Gomes
coluna   O Reino em Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário