Tradutor

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Namoro Cristão - Santidade (Vigiai e Orai)




     Para sermos puros neste mundo, a resposta é:

"Guarda-te para que não sejas também tentado”. Gl 6.1

       Este é o mandamento que o Todo Poderoso Deus deixou a todos, sejam os jovens ou anciãos.
    Temos que ser cheio do Espírito Santo, dar espaço para que ele venha estar sempre conosco, andar em plena santidade, com o coração transbordante de felicidade e alegria. O AMOR pelo Altíssimo, nos coloca em situações de extrema responsabilidade e sabedoria
, nas tomadas de decisões em relação à vida social, pessoal e a profissional. Eles também nos ensina algo esplendido a respeito das tomadas de decisões:
Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça...” Mt 6.33
Ninguém pode servir a dois senhores; ... Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mt 6.24

      Queridos e Amados Filhos do REI, devemos servir exclusivamente a Deus, torná-lo o princípio de todas as coisas de nossa vida. Muitas vezes queremos fazer as nossas vontades em primeiro lugar, devemos buscar fazer a vontade de Deus.

     O maligno tem ensinado através de vários meios que a juventude deve e precisa aproveitar a vida e curti-la ao máximo, muitos pratos aparentados são apresentados a eles, em sua consistência são manjares com aparência tem seduzido a muitos, destruindo totalmente suas vidas, tem também manipulado com grande astúcia aos homens e suas mentes, deixando-as vazias do Espírito Santo de DEUS. Levando o homem a pensar segundo os princípios do mundo.

    A preocupação com o a prática do NAMORO tem tornado-se completamente dispensável, quando somos guiados com a visão do Espírito de Deus, pois somos dignos das PROVIDÊNCIAS DIVINAS. Temos que pensar e lembrar das promessas que nos fez DEUS. Nada acontece sem motivo, sem um propósito. Devemos aprender a esperar a hora do PAI, pois tudo acontece no seu devido tempo, DEUS providenciará a pessoa certa para você. Não devemos desesperar nossos desejos, nossas vontades, ficarmos como loucos em busca da tal "cara metade", com isso estaremos distorcendo a vontade de Deus. Devemos lutar contra a fome da carne que nos faz realizar atos impuros que normalmente há nos namoros.

    O diabo tem aproveitado algumas brechas que a juventude tem dado para que ele venha entrar e agir em seus meios, seus atos (da juventude) são caracterizados aos dos ímpios. O “Ficar” (antigamente: paquerar) é uma prática que foge ao servo de Deus, pois isto hoje, é um relacionamento apenas para a alegria da carne e a destruição do Espírito.

Caros Irmãos... VIGIAI E ORAI

Pais amados, ensine e aconselhe seus filhos a andarem nos caminhos da santidade!

Por Diego Souza

Coluna Papo Legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário