Tradutor

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cristãos perseguidos... e se fosse você?




Quando descobri que existiam cristãos em vários lugares do mundo que são rejeitados, torturados e até mortos pelo simples fato de serem cristãos, fiquei indignada! Nunca tinha imaginado uma aberração desta acontecendo em pleno século XXI. Pra falar a verdade, ainda é difícil de aceitar... só me conformo mesmo, porque vejo que essas coisas estavam previstas na Bíblia. Sim, a Bíblia diz que passaríamos por perseguições (II Tm. 3:12)!

Fui procurando e descobri que cerca de 100 milhões de irmãos enfrentam perseguição somente por servirem a Cristo. Vi também que essa restrição não acontece na maioria dos países: são pelo menos 64 países os que apresentam elevados índices de restrições à religião – entretanto, estes abrigam a maior parte da população mundial! China, Índia, Afeganistão, Irã, Iraque, Arábia Saudita, entre outros, figuram entre esses países onde, muitas vezes, os cristãos precisam manter sua fé em segredo para sobreviverem.

Ao me dar conta dessa realidade, percebi que não podia ignorá-la mais... ela é forte demais, e atinge aos meus irmãos em Cristo! Lembrei-me do que Paulo afirma sobre a Igreja: somos membros de um mesmo corpo (Rm. 12:5)... então, se um membro padece, os demais padecem junto com ele! Mas, e agora, o que fazer? Foi aí que conheci um grupo de jovens que também se importava com o sofrimento desses irmãos... a galera do Underground!  Você quer conhecê-los também? Vamos lá...

O Underground é o ministério de jovens da Portas Abertas Brasil, um ministério internacional dirigido à Igreja Perseguida, que atua ajudando os cristãos perseguidos a permanecerem firmes na fé em Cristo, fornecendo Bíblias, treinando líderes, alfabetizando, entre outras iniciativas.

O Underground atua mobilizando a juventude brasileira em prol da causa da igreja perseguida, levando os jovens cristãos livres a se colocarem no lugar dos irmãos perseguidos, sendo bênção pra eles; para isso, adotamos princípios que estão sintetizados no acróstico Setubas: Sê Tu Uma Bênção! Cada letra do acróstico indica também um princípio a ser seguido pelos jovens que se envolvem com o Underground: S = Santidade; E = Excelência; T = Transparência; U = União; B = Boa vontade; A = Abdicação; S = Serviço.

Para dar conta dessa tarefa, o Underground realiza diversas atividades, como encontros de oração, congressos, campanhas, visitas a igrejas, acampamentos de simulação, entre outros. Essas iniciativas acontecem em vários lugares do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraíba.

Estamos buscando, ao cuidarmos dos nossos irmãos perseguidos, atender ao convite do autor da Carta aos Hebreus (Cap. 13, verso 3): “Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados.”... e ainda há vagas! Existem muitos irmãos na prisão, sendo maltratados, que precisam de nossa ajuda!  Eles são perseguidos todos os dias, somente porque servem a Cristo... e se fosse você? Então, vai ficar aí parado? Coloque-se no lugar deles e aja! Você está disposto?


             WWW.portasabertas.org.br

Por: Kadidja Santos
Coluna: Igreja Perseguida

Um comentário:

  1. Deus conta com cada um de nós para esta obra, mesmo aqueles que se sentem inúteis na presença Dele, podemos através das nossas orações interceder por nossos irmãos perseguidos, para que a fé os façam transpor as barreiras e que o cuidado de Deus possa protejê-los das artimanhas do nosso adversário, fazendo assim com que eles alcacem o objetivo principal: ganhar almas para Cristo. O ministério Underground nos desperta para está obra tão preciosa, é impossivel conhecer, através desse ministério, as histórias dos nossos irmãos perseguidos e não nos sentirmos incomodados a orar por eles. Que Deus continue abençoando a todos!

    ResponderExcluir