Eu fico olhando para o cenário em que se encontra a igreja brasileira, e tudo o que eu vejo são pessoas sentadas exigindo seus direitos para Deus. E este é o cenário a qual eu sou tentando a seguir todos os dias...
Eu olho para minha vida, o que eu fiz na minha vida digno de exigir algum direito de Deus? Eu sou o mais podre miserável pecador que existe. O que me faz exigir algo da parte de Deus? Pedir é uma coisa, mas exigir? Como assim?
O único direito que o ser humano tem, é o direito de ir para o inferno! Pois a palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), ou seja, a alma que pecar deve morrer! E ainda diz que todos os seres humanos pecaram e afastados estão de Deus (Romanos 3:23).
Você é ser humano? Então você pecou!
Você pecou? Então o único direito que você tem, é o direito de ir ao inferno!
Tudo, excepcionalmente tudo, que Deus faz por você, não é um direito seu, mas é a graça de Deus pra sua vida!
Deus não tem direito nenhum em te dar uma boa família, em te dar uma boa casa, em te dar os mínimos detalhes que te agradam. Tudo isso é graça e não um direito, nós não podemos exigir isso de Deus como um filho mimado que faz birra, se joga no chão e grita pra alcançar aquilo que quer.
A igreja esta mimada, fazendo birra para conseguir algo que Deus faz por amor, por graça! O simples fato de Deus nos salvar do inferno, já estaria de bom tamanho, mas além disso, Ele cuida de nós nos mínimos detalhes e isso é graça, nós não merecemos.
Antes de direitos, vem os deveres. E nós somos devedores!
Deus nos salvou e a única coisa que ele requer de nós é que o amemos de todo coração e amemos nosso próximo como nós mesmos. Somos devedores, pois não fazemos isso!
Somos devedores, pois fomos chamados para testemunhar o que Jesus fez em nossas vidas para as outras pessoas que carecem dessa graça. Somos devedores, porque não amamos Jesus de verdade. Somos devedores, porque não amamos nosso próximo como Jesus amou. Somos devedores, porque estamos vivendo uma religião e não o evangelho.
Sendo assim, o que te faz pensar que você pode exigir algo de Deus, levando em consideração que você esta devendo pra ele? E sua dívida com ele nunca vai ser quitada, então viva a graça, viva o evangelho e não essa mendigarem que pregam por aí!
Você não é mais um estranho, você agora é filho! Até quando vai se contentar com as migalhas que caem da mesa sendo que você pode jantar com o rei?
Que possamos ser maduros e não mais filhos birrentos na fé!
Deixo essa música dos irmãos Arrais e Daniela Araújo pra vocês meditarem.
Deus abençoe! : )
por Tiago Gomes
coluna O Reino em Nós
Nenhum comentário:
Postar um comentário