Tradutor

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Aprendendo pelo Amor


Você ama seus pais? Seus amigos? Seus bichinhos de estimação?  Claro que sim né?!

 É fácil amar as pessoas que nos fazem bem, é fácil amar aqueles que nos agradam aos nossos olhos, pessoas bonitas, gentis, simpáticas, cheirosas...

Ao contrario, não é fácil amar aqueles que não fazem parte do nosso circulo de amizade, pessoas que são “diferentes”. A pessoa que quer ser embaixador de Cristo deve amar como Ele nos amou. Deus pode te manda para lugares onde você nem imagina que não é tão aconchegante como sua casa, onde não tem um chuveiro, ate não tem energia elétrica e água encanada mas sem o amor, como podemos viver?

Como já disse, será que temos amor ao próximo a ponto de deixar nossas comodidades, e ir pregar as boas novas onde não tem “nada” ??

Nesses poucos anos de vida, como sou indígena já vi muitas coisas desagradáveis como preconceitos e racismo. Já vi pessoas que se dizem cristãos, e não querem pegar nas mãos de um índio que não esta tão limpo, ou não querem que crianças cheguem perto pra não sujarem seus vestidos!!!

Meus irmãos orem para que Deus te ensine a amar, não importa que seja, peça que Ele de olhos e coração iguais ao Dele. Deus nos amou sem olhar nosso exterior, devemos amar deste modo também. Peça a ele que te ensine a amar.

Além de ver coisas desagradáveis, claro que vejo coisas boas, no ultimo domingo vi uma pregação de uns missionários que esta a mais tempo aqui onde moro. É uma delicia ver que depois de tanto tempo ele ainda ama e sente aquela emoção quando se fala em missões. Esse senhor é um exemplo, porque ele deixou sua parentela, deixou sua casa e foi pra um local que não se tem aquela comodidade das cidades grandes, e isso só foi possível porque ele amou pessoas de outro povo, de outra etnia, como Cristo nos ensinou.

Realmente não é fácil amar, mas Jesus nos amou sem merecermos, porque nós não podemos amar igual a Ele ?
Fiquem com Deus! : )

por Kellen
coluna Devocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário