Muitas vezes, quando confrontados com o ‘caos’ estabelecido em alguns setores de nossa sociedade, nos vemos incapazes de solucionar esses problemas, incapazes de agir... chegamos até mesmo a pensar: ah, eu não posso mudar o mundo! Não posso dar jeito nessas situações! Por mais que eu faça alguma coisa, não conseguirei mudar em definitivo esse contexto! Isso é obrigação do governo, blah blah blah...
Vez ou outra, quando me pego neste dilema, me vem à mente: e o passarinho que tentava apagar o incêndio na floresta? Ele sabia que não podia dar conta sozinho, mas isso não o levou a ficar estagnado, parado, esperando pelos outros. Ao contrário, moveu-o, levou-o a ação! Assim ele, gota a gota, fazia sua parte contra o incêndio!
Certamente você também já se sentiu assim, incapaz de mudar uma situação que te causa indignação, tristeza, revolta. E, o que você tem feito com esta sensação? Tem dito pra si mesmo, como a maioria o faz: Isso não é da minha conta?
Talvez sim, talvez não. O que quero compartilhar com vocês hoje é a necessidade de agirmos como o passarinho de nossa ilustração. Gota a gota. Pequenas ações. Fé. Gestos simples. Atitudes - para alguns insignificantes, para outros, motivo de vida. Persistência. Ação. Amor.
Sim, amor. Porque muitos precisam de nossa ajuda. E porque nós podemos, e devemos, fazer alguma coisa. A Bíblia nos ensina a amarmos o nosso próximo como a nós mesmos. Se observarmos direitinho, isso nos diz que sim, é da nossa conta o sofrimento do próximo. É da nossa conta a opressão contra o próximo. É da nossa conta os maus tratos para com o próximo. É da nossa conta... é da nossa conta, sim! E onde estamos depositando as ‘gotas’ que Deus nos deu? O que estamos fazendo com elas?
Existem milhares de pessoas no mundo que precisam dessas pequenas gotas de que falamos. Hoje, por exemplo, o Pastor Yousef Nadarkhani foi condenado à morte no Irã somente porque é cristão. Isso mesmo, o seu crime foi converter-se ao cristianismo (para os muçulmanos isso é apostasia – abandono do Islã)!
Ele teve três oportunidades de ‘livrar-se’ da morte: se renunciasse à sua fé, ficaria vivo. Mas ele não o fez. Assim, foi condenado e as autoridades podem matá-lo a qualquer momento.
Eu te convido a agir como o passarinho agora: ponha a sua ‘gota’ de oração na presença de Deus, pedindo pela vida do Pastor e também apresentando a sua família (esposa e dois filhos, um de 9 anos e outro de 7). Só Deus pode intervir neste caso, e a sua ‘gota’ pode ser uma das que poderá movê-LO, pois a Bíblia diz que a oração de um justo é poderosa e eficaz (Tiago 5:16)!
Além de orar, você pode pôr mais algumas gotinhas neste ‘incêndio’: participe de um abaixo-assinado pela liberdade do Pastor em: http://www.pulpitocristao.com/2011/09/baixo-assinado-pela-libertacao-do-pr-yousef-nadarkhani/
Viu só? Uma vida no outro lado do planeta precisando de ajuda... e a SUA GOTA pode ser útil! E aí, você vai continuar a dizer: Isso não é da minha conta?! Espero que não! Aja! Use as gotas que Deus te entregou em favor de seu próximo! E estimule outros a fazer isso também... certamente sua vida se tornará um jardim bem regado!!!
Por: Kadidja Santos
Coluna: Igreja Perseguida
Nenhum comentário:
Postar um comentário