Tradutor

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Perseguição? Onde?? [Parte III]




Ao pensar em algo para escrever a terceira parte desta matéria acerca dos nossos irmãos perseguidos, Deus me fez relembrar de um dos momentos que passei na minha formação de soldado no Exército...


Estávamos no último dia do nosso campo (período que agente ficou acampando no mato em instruções de guerra) e passamos por uma instrução de como carregar seu amigo alvejado por um tiro em meio ao fogo cruzado. Estávamos morrendo de fome e sono, sem tomar banho por vários dias e com a farda molhada dia e noite, neste dia estava um sol de rachar a cuca e sobre essas condições, começamos a simulação de guerra.


Iniciamos a pista cuidadosamente quando meu amigo foi alvejado. Tive que puxar ele pelo meu pescoço rastejando-me debaixo de um arame farpado, fogo cruzado e água.... muita água! Agora eu era o ferido, nossas condições físicas já eram mínimas e meu amigo não conseguia de jeito nenhum me levantar e me carregar. Neste exato momento veio um sargento berrando em nossa direção: "Tira ele do chão soldado, vocês vão morrer!"
"Eu não consigo senhor! Eu não aguento....!" meu amigo disse! Daí o sargento disse algo que impactou minha vida... "E se fosse sua namorada soldado? E se fosse a sua mãe ou seu irmão aí no lugar dele? Você iria tirar, agora como é alguém que não é da sua familia você vai deixar ele morrer? Você tem 10 segundos pra tirar ele daí!!!"


Naquele momento dei uma ajuda pra ele com minha perna, ele me pegou e me jogou nas costas e saimos gritando e atirando pra tudo que é lado! Esse dia foi muito loko....


Agora....
Sabe qual é a nossa condição mediante este exemplo quando falamos de nossos irmãos perseguidos?
Carregar eles em nossos ombros, exatamente como a experiencia que eu tive! Em meio ao fogo cruzado, é aí que não podemos abandona-los.


Mas será porque que não lembramos de orar por eles, de carrega-los em nossos ombros?
Talvez seja porque eles não fazem parte de nossa familia, talvez seja porque você não tem nenhum grau de parentesco com eles, mas posso te dizer algo? Eles fazem parte da nossa familia, fazem parte do mesmo corpo que você esta inserido, o corpo de Cristo.


O mínimo que eu e você podemos fazer é orar por eles todos os dias, isso é carregar nos ombros! Mesmo que você esteja debilitado como meu amigo naquele dia.


Talvez você se esquece de orar por eles porque nunca viu o que eles passam, aliás o que os olhos não vêem o coração não sente né? Que tal sentir algo agora?


IMAGENS FORTES A SEGUIR.... mas essenciais para poder sentir algo por eles....







O que leva alguém morrer pela causa de Cristo?


Será que vale mesmo a pena?


Será que você pode carrega-los nos ombros através da oração?

 Está jovem tinha entre 14 e 16 anos de idade, morreu queimada viva por não negar sua fé em Cristo.

Ore por eles! Eles estão expandindo o Reino em lugares onde você não pode ir!


Ainda quer abandonar Jesus porque teve uma decepção amorosa? Porque Deus não deu o que você pediu? Porque você não consegue abandonar o seu pecado por mais que tem tentado com todas as suas forças?

Eles estão precisando de você, carregue eles nos seus ombros! Ore por eles...
Isso tem acontecido debaixo de nossos olhos, mais perto do que imaginamos!

Não desista! Eles precisam de você....

Será que vale mesmo morrer por Jesus? Não perca a próxima parte desta matéria!

Deus é contigo...


por Tiago Gomes
coluna Igreja Perseguida

Nenhum comentário:

Postar um comentário