Tradutor

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Segundas-Feiras

Postagem especial: por Claudia Vanessa





Bom, faz um tempo que to querendo escrever algo, que sinto que preciso escrever só que a correria do dia a dia sempre adia este desejo, porém, hoje pela manhã acordei inquieta e, papeando com Deus o direcionamento foi que eu escrevesse HOJE e sobre as “segundas-feiras”, calma já explico!
Vim para o escritório ainda lutando contra os meus pensamentos e ao mesmo tempo pensando no que poderia escrever. E durante uma conversa pelo “whats app”, vi que meus amigos também estavam passando pelas “segundas-feiras”.
Você deve estar se perguntando: Por que esta doida não para de falar das “segundas-feiras”?! Já explico...
É maravilhoso não é?! Sentir a presença de Deus nos Encontros, Seminários, Acampamentos, Retiros, Cultos ou até mesmo nos momentos em que estamos sós com Ele?! Não sei vocês, eu, particularmente, amo estes momentos, amo estar com o Aba, senti-lo me abraçando, acariciando os meus cabelos, falando ao meu coração! Ultimamente, tenho vivido constantemente momentos assim, momentos que eu jamais imaginaria viver, o Aba tem me dito coisas lindas sobre o meu futuro, tem respondido as minhas orações mais secretas, mas, não é sobre isso que quero falar...rsrs!
Apesar de estar vivendo este novo tempo, tem dia que, como ontem, acordo com uma sensação estranha, sinto uma angústia, um medo, uma vontade de me isolar, de chorar. Não sei se já aconteceu ou acontece isso com alguém?! 
Aprendi definir estes dias como as “segundas-feiras”, e porque?! Porque, geralmente, curtimos o final de semana, desfrutamos de momentos agradáveis com nossa família, saímos com os amigos, passeamos, podemos dormir até um pouco mais tarde, enfim, nos divertimos ai de repente chega a segunda-feira e com ela vem o desânimo, a preguiça, a rotina, a correria, o trabalho...é tudo tão desgastante que temos vontade de viver somente nos finais de semana .....rsrsrsrs!
É exatamente assim na nossa vida espiritual, curtimos os “finais de semana” que são os cultos, seminários, retiros, acampamentos....porque sentimos a presença de Deus de forma tão real e sobrenatural nestes momentos, porque nos sentimos alegres, porque nosso fardo se torna leve, porque podemos descansar no colo do Aba, porque temos comunhão com Ele, mas... chegam as “segundas-feiras”, os dias tristes, as lutas diárias, a tentação, o pecado, a solidão, o desânimo, o medo, as angústias, chegam os: “e se...” “será?”! E então papeando com Deus eu perguntei: Por que nos sentimos assim?! Eu quero que todos os meus dias sejam como os “finais de semana”. Não quero me sentir triste, solitária, angustiada sem motivo!
A resposta foi clara: ME BUSQUE COMO VOCÊ ME BUSCA NOS “FINAIS DE SEMANA, Eu sou o mesmo dos “finais de semana”, Eu te amo como o mesmo amor e continuo ao seu lado para confortá-la, abraçá-la, conversar com você, acariciar seus cabelos, te segurar no colo. Apenas me busque!
Gente como Deus é perfeito! Nós é que gostamos de complicar, somos teimosos, orgulhosos, cheios de vontades, que sempre queremos fazer as coisas do nosso jeito e com isso nos afastamos da presença dEle, e muitas vezes nem nos damos conta de que estamos fazendo isso, nem de como o estamos fazendo!
Pra mim ficou tudo muito claro preciso buscar mais a Deus, como faço nos “finais de semana”, e isso significa que preciso JEJUAR TEMPO pra Deus, é isso mesmo, separar momentos do meu dia apenas pra Ele, pra conversar com Ele, chorar com Ele, dar risadas na companhia dEle, separar momentos do meu dia pra ler a Palavra Dele. 
Jejuar tempo para Deus não é uma coisa fácil, já cansamos de ler Mateus 6.33, mas colocá-lo em prática já é outros quinhentos....rsrs! Arrumamos tempo para tudo e pra qualquer coisa, mas acabamos esquecendo do essencial, que é estar com Ele, desejando as coisas dEle, compartilhando com Ele nossos sonhos, ansiedades, papeando com Ele sobre as coisas do dia a dia...cara, Deus nos curte, Ele nos ama, Ele deseja muito mais que nós estes momentos!
Bom, vou parar por aqui se não vou acabar escrevendo um livro, bom acho que o que escrevi serve muito mais pra mim do que para qualquer outra pessoa: Para vencer as “segundas-feiras” é preciso jejuar tempo pra Deus, é preciso ser uma com Ele, porque só assim poderei viver todos os dias como “finais de semana”, sentindo Ele juntinho de mim e mesmo em meio as dificuldades do dia a dia descansar porque afinal de contas meu melhor Amigo estará lá me abraçando!
Que este amor do Aba que tanto me constrange esteja com vocês!
Foi um prazer escrever, espero repetir a dose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário