Tradutor

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Por que você se afasta de Deus?


O que tem nos afastado de Deus?
Qual o vício que te faz sofrer?
Quero te desafiar a fazer como eu tenho feito todos os dias, me lançando nos braços do Pai.
Preste bem atenção nesse versículo:
“E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois seres lançado no inferno.”  Marcos 9:47
Esse versículo me acompanha desde que conheci a Jesus, eu leio, penso e falo nesse versículo. Confesso que fazia um tempo que eu não refletia nele. Apesar de sempre compreendê-lo, muitas vezes não tive a clareza da REAL importância de se praticar o que essas palavras revelam.
Ao contrário do que parece, esse versículo é muito difícil de colocar em prática, simplesmente pelo motivo de, muitas vezes, gostarmos daquilo que nos faz mal.
O pecado é gostoso, prazeroso, tem o famoso sabor de fast-food, é bom, rápido e mata!
Parece loucura, mas pense em alguém que sofre por causa de um amor não correspondido. Ele ou ela fica deitado na cama chorando, ouvindo aquelas músicas depressivas e pensando em como seria bom se estivesse com ela ou ele. Já levou um monte de foras, mas prefere ficar curtindo aquela fossa, com aquelas músicas lentas que deixam mais para baixo...
Pense comigo, se aquele amor te faz sofrer, por que não busca outro?
É fácil falar né, já que você está de fora...
Eu já sofri por “amor” e não conseguia me livrar, e sabe por que?
Porque somos viciados em sofrimento!
Um viciado em cigarro vive dizendo que vai parar de fumar, que o cigarro faz mal, mas por que não para?
Porque gosta de fumar... Se não gostasse, já tinha parado!
Quem vai continuar fazendo algo que não gosta?
Só maluco!
Existem vícios, como se mutilar, gostar de apanhar, entre outros mais sérios, que precisam de acompanhamento psicológico, mas todos eles, de alguma forma, dão prazer ao sofredor, caso contrário não os teriam.
Eu adorava sofrer por alguém ou por uma situação, já que a “sociedade” nos cobra isso constantemente, como alguém da sua família morre e você não fica todo de preto, de luto... Curtia ficar ouvindo música e lembrando dos momentos, do que poderia ser feito, e isso fazia com que eu me sentisse um coitado, nem que fosse para mim mesmo. Esse gostar de sofrer é que impossibilita o cumprimento do versículo, pois ninguém joga fora aquilo que gosta.
Essa semana parei para analisar algo que tem sido esfregado na minha cara a um bom tempo, já que pessoas próximas tem feito propósitos, trocas, barganhas, tentando fazer votos que não consegue cumprir. É melhor que não faça.
Alguns sabem que o facebook faz mal, que é uma porta escancarada para que o inimigo entre na sua vida, assim como whatsapp, entre outros “vícios” modernos, mas mesmo assim as pessoas não conseguem sequer sair de casa sem o celular no bolso.
Eu estou agindo assim porque essas ferramentas de relacionamento têm feito pessoas sofrer. Não vou contar o porquê, mas o fato é que, quando não sabemos usar as coisas que temos, elas são instrumentos que se voltam contra nós mesmos.
A palavra diz em 1 Coríntios 11:28-32
“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

Pare e pense: O tempo que você perde investigando a vida dos outros, gaste investigando a você mesmo e conhecendo os segredos do Pai em relação ao que Ele tem para você... Será bem mais produtivo!
E não pense que está sendo fácil mudar radicalmente e me analisar o tempo todo, mas estou certo que sofrer não é mais a minha praia, e, se o sofrimento me faz pecar, não vou mais ficar com ele. Lanço fora, coloco diante de Deus, pois Ele vai saber resolver isso melhor do que eu.
Só o Senhor me importa, só a vontade dEle me importa. Quero o centro da sua vontade.
Que vocês tenham a força para buscar ao Pai, pois com certeza Ele vai te dar força para largar esses vícios que te fazem pecar e te levam para o inferno, e PARA de se importar com a vida do teu irmão!
Deus abençoe,
Pr.Paulo Alencar
Coluna Ponto de Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário