Tradutor

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Melhores Amigos



Tenho uma amiga muito chata. Ela é baixinha. Seus cabelos são escuros e bem enrolados, como miojo. Seus olhos castanhos escuros são brilhantes e lerdinhos, igual ela. Ela é muito magra e baixinha. Ae, já falei que ela é bem baixinha?
Conheço ela já faz muitos e muitos anos, crescemos juntas (pelo menos eu cresci) e hoje uma parece conhecer muito bem a outra. Sei que ela é viciada em redes sociais sem admitir, vive no bendito whatsapp e sem deixar facebook.
Mas ser amiga não é apenas conhecer a pessoa, isso se faz com longas conversas, mas é também ser presente mesmo não presente. Podemos não sair todo dia e uma dormir na casa da outra (quando vou a sua casa só trabalho ajudando na limpeza), mas estar presente, apoiar e repreender quando necessário. Não é só dar risadas, mas nossa amizade envolve uma ser o ombro da outra no choro também.
Quem nunca teve aquela amizade com tanta intimidade que você chega chamando a pessoa de lesada, encalhada, cabelo ruim, nanica, chata... Que sempre fala essas coisas a ela e para todas as outras pessoas fala que tem uma amiga engraçada, sabia, gentil, linda, cuidadosa, criativa.
Aquela amizade que você sempre tem as melhores histórias para contar e parece que você só fala dela, fica fazendo propaganda da pessoa, falamos besteira juntas, brigamos muito, gritamos, temos alguns surtos (eu tenho mais que ela), mas não há problemas, distância, pessoas, objetos, nada, absolutamente nada no mundo, que consiga diminuir nossa amizade.
E se conseguimos ter uma amizade assim com uma pessoa que vemos as vezes e torna-se até frio e distante, imagina como é maravilhoso e reconfortante ter Cristo como amigo, Ele que estará todos os dias junto e de braços abertos para nos receber e amar. Penso em tudo que consigo falar com minha amiga e todos os momentos mais malucos e engraçados e vejo o quanto vale a pena cada instante que temos juntas, mesmo que pouco.
Em João 15:15 diz: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado AMIGOS, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Deus é nosso amigo, e Ele está sempre conosco. Imagina que louco que é a vida tendo O melhor amigo sempre ao nosso lado? Poder ter com quem conversar todo momento, ah, que delicia isso. 

por Camilla Martinez
coluna Papo Legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário