Em nossa sociedade, o simples fato de ser diferente dos demais, já é motivo para uma certa perseguição.
Nós cristãos livres, do Brasil, entendemos perseguição como uma exclusão da sociedade, de nossos antigos amigos que ao saber que agora somos cristãos, deixam de estarem conosco; quando tudo que acontece, nós somos culpados e que todos os caminhos para a perdição parecem correr atrás de nós como nunca antes.
De fato, isso é perseguição!
Mas e se eu te dizer que a perseguição é algo que vai muito mais além do que pensamos? E se eu te dizer que as nossas perseguições que passamos aqui no Brasil, não são nada comparando as que nossos irmãos passam em países a qual o evangelho é proibido?
Estamos falando da perseguição que os discipulos passaram logo após a morte de Cristo, a qual a finalidade é a humilhação severa e na maioria das vezes, a morte. A primeira morte por causa do evangelho de Cristo foi a de Estêvão (Atos 7.54-60). A partir de então, uma grande e severa perseguição foi iniciada por aqueles que seguiam Cristo. Com o decorrer do tempo, as crises de perseguição eram sempre freqüentes, ora muito severas, ora muito leves.
Quando o Imperador Constantino Magno decretou que sua religião oficial era o cristianismo no ano 312, após esse marco na história, o cristianismo foi aos poucos ganhando espaço em todo o mundo.
Mas ainda em pleno século XXI existe perseguições semelhantes ao tempo dos apóstolos?
Amigo, existe muita coisa se passando debaixo de nosso olhos e ainda assim, não conseguimos enxergar!
Divulgamos a pouco o caso do Pastor Youssef do Irã que foi condenado a morte no dia 28 de Setembro por não negar sua fé em Cristo.
Mas você quer saber? Existem dezenas no mesmo caso do Pastor Youssef e que nem sobe ao nosso conhecimento desses irmãos. Agora mesmo enquanto você está aí na sua aconchegante casa, de frente com seu computador, existem cristãos presos em contenderes com fome, com frio e sozinhos.
Para não tornar o artigo de hoje muito longo, quero dar continuidade a este tema na próxima terça em que postarei nesta coluna. Apenas quero deixar um vídeo compartilhado pela Jocum de Ponta Grossa no Paraná para você ver e que vai te dar uma idéia do que estamos falando...
Conseguiu entender um pouco?
Não deixe de acompanhar esta seqüência de matérias sobre nossos irmãos em Cristo.
Você tem orado por eles?
To be continued...
Graça e Paz!
por Tiago Gomes
coluna Igreja Perseguida
Nenhum comentário:
Postar um comentário