Semana passada recebi um email pedindo ajuda para um bebê de dois meses que precisava urgentemente de um transplante de coração. Vi o blog que os pais dele mantêm e fiquei incrível e feliz com a confiança que aquele casal demonstrou em Deus, ao contar a história de seu bebê. Eles sabiam que a vida de seu filho estava nas mãos de Deus e agradeciam a cada novo dia pelo presente de ter o filho vivo!
Essa atitude me levou a refletir sobre o cuidado do Senhor com os Seus filhos. Ah, como a graça preciosa de Jesus é forte e maravilhosa! É capaz de fazer com que uma pessoa que esteja atravessando uma terrível tempestade tenha a paz que excede todo o entendimento! É capaz de fazer com que uma pessoa condenada à morte tenha uma fé tão forte e serena que deixe os seus opressores confusos e irados! É capaz de fazer com que uma pessoa que está sendo apedrejada ore por seus inimigos e algozes, perdoando-os publicamente, como aconteceu com Estevão (Atos 7:59, 60)!
E essa graça maravilhosa é a expressão da mão de Deus a nos segurar, a cuidar de nós, mesmo em dias que a nós parecem ser de trevas! Eu vejo a graça de Deus sempre que conheço a realidade de um cristão perseguido; vejo o cuidado de Deus ao fazê-lo permanecer firme, mesmo enfrentando a morte! Um exemplo atual e que tem se destacado, é o caso do Pr. Yousef Nadarkhani: mesmo correndo risco de ser enforcado, não negou a Jesus! Glórias a Deus! Que graça maravilhosa! Olhar para a morte, para a adversidade e dizer: Nós não vamos negar nada! Permaneço firme, como disse Jó: “Ainda que Ele me mate, Nele confiarei!” (Jó 13:15).
Que confiança! Que certeza acerca de quem é Deus e de Seus cuidados! Jó sabia que ele era de Deus e que, se Deus quisesse, poderia livrá-lo daquela tormenta; ele sabia também que, mesmo que Deus não quisesse livrá-lo, Ele estaria com ele. Jó sabia que Deus tinha o melhor para ele e que Ele era fiel. Confiou, mesmo no escuro! O resultado? Deus o abençoou sobremaneira!
Quando falo em cuidado, não estou querendo dizer que Deus vai fazer tudo o que queremos. Não! Ele faz tudo o que precisa ser feito. Por que Ele conhece o nosso futuro. Lembre do caso de José, filho de Jacó! Passou por muitos momentos difíceis durante anos, mas confiou no Senhor. Ele podia ter desistido, negado a Deus com suas atitudes e escolhas, mas não, quando a mulher de Potifar tentou fazê-lo pecar, ele não cedeu. Foi caluniado e acabou na prisão, mas não negou o seu Deus! Ele sabia que Deus estava com ele, mesmo estando em adversidade.
E você, como tem se comportado quando as dificuldades aparecem em sua vida? Tens confiado em Deus, recebido de Sua graça e permanecido firme?
Que o Senhor nos ajude a usufruir de Seus cuidados e a agir como os pais do bebê, do início de nosso texto, como Jó, José, o Pr. Yousef e tantos outros cristãos perseguidos que, mesmo diante da tempestade, permanecem firmes dizendo: Nós não vamos negar nadaaaaa!!!
Uhull! Obrigada, Senhor, por Seus cuidados! =]
Por: Kadidja Santos:)
Coluna: Igreja Perseguida
Nenhum comentário:
Postar um comentário