Tradutor

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cuidado com os Velhos Profetas


Não gosto de pegar pregações alheias, mas domingo fui na igreja Bola de Neve em Santos-SP, e o Pr.Erik mandou muito bem!
Sei que ele não é o dono da palavra e mesmo assim não vou copiar o que ele disse, mas confesso que a sua pregação me abriu ainda mais os olhos para muitas coisas...
Quantos de nós já ouvimos falar de odres velhos querendo receber vinho novo?
Nunca ouviu? Mas posso afirmar que com certeza já viu!
Grandes pregadores têm dito às suas ovelhas que elas devem estar prontas para receber o novo vindo de Deus, e como escrevi em minha ultima postagem, se não estiver com o couro novo e preparado, você não aguentará a pressão!
Como a pessoa pode falar algo para você se ela mesma não faz?
Esses mesmos pregadores dizem que é para você se renovar, mas eles mesmos não se renovam, e digo isso por ter a certeza que a Palavra de Deus se renova e nos da renovo TODOS os dias!
Vamos ler 1 Reis 13 para entender melhor:
1 - Por ordem do Senhor um homem de Deus foi de Judá a Betel, quando Jeroboão estava em pé junto ao altar para queimar incenso.
2 - Ele clamou contra o altar, segundo a ordem do Senhor: "Ó altar, ó altar! Assim diz o Senhor: "Um filho nascerá na família de Davi e se chamará Josias. Sobre você ele sacrificará os sacerdotes dos altares idólatras que agora queimam incenso aqui, e ossos humanos serão queimados sobre você"".
3 - Naquele mesmo dia o homem de Deus deu um sinal: "Este é o sinal que o Senhor declarou: O altar se fenderá, e as cinzas que estão sobre ele se derramarão".
4 - Quando o rei Jeroboão ouviu o que o homem de Deus proclamava contra o altar de Betel, apontou para ele e ordenou: "Prendam-no!" Mas o braço que ele tinha estendido ficou paralisado, e não voltava ao normal.
5 - Além disso, o altar se fendeu, e as suas cinzas se derramaram, conforme o sinal dado pelo homem de Deus por ordem do Senhor.
6 - Então o rei disse ao homem de Deus: "Interceda junto ao Senhor, o seu Deus, e ore por mim para que meu braço se recupere". O homem de Deus intercedeu junto ao Senhor, e o braço do rei recuperou-se e voltou ao normal.
7 - O rei disse ao homem de Deus: "Venha à minha casa e coma algo, e eu o recompensarei".
8 - Mas o homem de Deus respondeu ao rei: Mesmo que me desse a metade dos seus bens, eu não iria com você, nem comeria, nem beberia nada neste lugar.
9 - Pois recebi estas ordens pela palavra do Senhor: "Não coma pão nem beba água nem volte pelo mesmo caminho por onde foi".
10 - Por isso, quando ele voltou, não foi pelo caminho por onde tinha vindo a Betel.
11 - Ora, havia um certo profeta, já idoso, que morava em Betel. Seus filhos lhe contaram tudo o que o homem de Deus havia feito naquele dia e também o que ele dissera ao rei.
12 - O pai lhes perguntou: "Por qual caminho ele foi?" E os seus filhos lhe mostraram por onde tinha ido o homem de Deus que viera de Judá.
13 - Então disse aos filhos: "Selem o jumento para mim". E, depois de selarem o jumento, ele montou
14 - e cavalgou à procura do homem de Deus, até que o encontrou sentado embaixo da Grande Árvore. E lhe perguntou: "Você é o homem de Deus que veio de Judá?" "Sou", respondeu.
15 - Então o profeta lhe disse: "Venha à minha casa comer alguma coisa".
16 - O homem de Deus disse: Não posso ir com você, nem posso comer pão ou beber água neste lugar.
17 - A palavra do Senhor deu-me esta ordem: "Não coma pão nem beba água lá, nem volte pelo mesmo caminho por onde você foi".
18 - O profeta idoso respondeu: "Eu também sou profeta como você. E um anjo me disse por ordem do Senhor: "Faça-o voltar com você para a sua casa para que coma pão e beba água"". Mas ele estava mentindo.
19 - E o homem de Deus voltou com ele e foi comer e beber em sua casa.
20 - Enquanto ainda estavam sentados à mesa, a palavra do Senhor veio ao profeta idoso que o havia feito voltar
21 - e ele bradou ao homem de Deus que tinha vindo de Judá: Assim diz o Senhor: "Você desafiou a palavra do Senhor e não obedeceu à ordem que o Senhor, o seu Deus, lhe deu.
22 - Você voltou e comeu pão e bebeu água no lugar onde ele lhe falou que não comesse nem bebesse. Por isso o seu corpo não será sepultado no túmulo dos seus antepassados".
23 - Quando o homem de Deus acabou de comer e beber, o profeta idoso selou seu jumento para ele.
24 - No caminho, um leão o atacou e o matou, e o seu corpo ficou estendido no chão, ao lado do leão e do jumento.
25 - Algumas pessoas que passaram viram o cadáver estendido ali, com o leão ao lado, e foram dar a notícia na cidade onde o profeta idoso vivia.
26 - Quando este soube disso, exclamou: "É o homem de Deus que desafiou a palavra do Senhor! O Senhor o entregou ao leão, que o feriu e o matou, conforme a palavra do ­Senhoro tinha advertido".
27 - O profeta disse aos seus filhos: "Selem o jumento para mim", e eles o fizeram.
28 - Ele foi e encontrou o cadáver caído no caminho, com o jumento e o leão ao seu lado. O leão não tinha comido o corpo nem ferido o jumento.
29 - O profeta apanhou o corpo do homem de Deus, colocou-o sobre o jumento, e o levou de volta para Betel[55], a fim de chorar por ele e sepultá-lo.
30 - Ele o pôs no seu próprio túmulo, e se lamentaram por ele, cada um exclamando: "Ah, meu ir­mão!"
31 - Depois de sepultá-lo, disse aos seus filhos: Quando eu morrer, enterrem-me no túmulo onde está sepultado o homem de Deus; ponham os meus ossos ao lado dos ossos dele.
32 - Pois a mensagem que declarou por ordem do Senhor contra o altar de Betel e contra todos os altares idólatras das cidades de Samaria certamente se cumprirá.
33 - Mesmo depois disso Jeroboão não mudou o seu mau procedimento, mas continuou a nomear dentre o povo sacerdotes para os altares idólatras. Ele consagrava para esses altares todo aquele que quisesse tornar-se sacerdote.
34 - Esse foi o pecado da família de Jeroboão, que levou à sua queda e à sua eliminação da face da terra.
Podemos ver nitidamente que o Velho Profeta MATOU o jovem profeta!
Vemos muitas vezes velhos profetas nos matando, isso mesmo, matando as suas ovelhas, os profetas novos, da nova geração, essa que mudará a estagnação criada por essa igreja atual...
Mas por outro lado, vejo a culpa do novo profeta, que por confiar em um profeta mais velho, mais vivido, deixou de acreditar em Deus...
Você aceitou Jesus e entrou a sua vida para que?
Para ouvir homens que dizem que conversam com anjos?
Você tem acesso direto ao pai!
Eu quero ouvir a Deus e não a homens que se acham deuses!
E por que, assim como esse jovem profeta do texto, você também se deixa enganar?
Você acha que pelo fato da pessoa estar a “mais tempo” na caminhada a fé dele é melhor do que a sua?
É isso que a Palavra de Deus te diz?

Mateus 24:23-25 diz:
23 - Se, então, alguém lhes disser: "Vejam, aqui está o Cristo!" ou: "Ali está ele!", não acreditem.
24 - Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.
25 - Vejam que eu os avisei antecipadamente.

Jesus tem nos alertado sobre isso, tem nos dado renovo todos os dias, te moldando conforme a SUA vontade...
E por que então você fica se prendendo a velhos moldes?

Tenhamos a consciência que somos novos profetas, com vinho novo vindo da parte de Deus!
Cuidado com esses velhos profetas com medo de perder seu status, que acabam mentindo aos jovens profetas...

Se derem ouvidos a eles, sem ter a certeza do que Deus tem te falado, você poderá estar desobedecendo a Deus por acreditar em aquele que teoricamente estaria a mais tempo caminhando com Deus.

Cuidado com esses "Gurus Gospel"... Eles nos fazem acreditar em coisas que não estão na Bíblia, e volto a dizer, examine-se o homem a si mesmo... Se você está sendo enganado é porque não tem estudado o suficiente...


Assim como Ananinas e Safira, os velhos profetas serão sepultados por mentir!

E você será cobrado por suas obras!
Pare de ouvir homens que dizem o que não vem de Deus!
Estude a Bíblia e aprofunde-se na sua intimidade com Jesus, pois ELE é o caminho, a verdade e a Vida...

Deus Abençoe,

Por: Pr.Paulo Alencar
Coluna: Ponto de Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário