Este fim de semana fui ministrar numa igreja em Mogi das Cruzes-SP, pela graça de Deus. Após o culto, o grupo de evangelismo da igreja foi entregar comida e cobertores para os moradores de rua e eu acompanhei eles.
Em uma das nossas abordagens, um mendigo disse para nós:
"Eu aceito esta comida, mas qual morador de rua não iria aceitar? É como perguntar a uma criança se ela quer um pirulito! Vocês acham que estão fazendo muita coisa entregando comida para mendigos?
Todos fazem isso, de todas religiões! Vocês me deram uma camiseta limpa para vestir, mas o que adianta uma roupa limpa se eu estou sujo? Porque vocês não fazem o mínimo? Porque não me oferecem um banho, uma palavra amiga, algo que sai do coração? Eu vou aceitar essa comida, é claro, mas pensem nisso que eu falei!".
As palavras deste homem vieram como um soco na minha cara! Deus me fez refletir na máscara que nós como cristãos estamos usando.
Para quem estamos fazendo o que fazemos? Porque estamos fazendo o que fazemos?
Muitos de nós só estamos fazendo algo para enganar a nós mesmos, dizendo que estamos fazendo algo para o próximo, que nosso lado espiritual não esta totalmente abandonado, ou para simplesmente "ajudar os pobres".
Nós não estamos fazendo nem o mínimo, porque queremos oferecer o que não somos?
Todos querem status, aplausos e reconhecimento! É muito fácil ir de igreja em igreja, pregar pra crente, e ter o status de missionário. Mas qual será essa missão, que não requer tempo, amor e vinculo para aqueles que são abordados com a missão?
Nós estamos mascarando nossa hipocrisia com atitudes banais fundamentadas no nosso egocentrismo. Mas quando a mentira choca-se com a verdade, a máscara cai, e cabe a nós viver o evangelho com a cara de Jesus.
Aquele mendigo falou uma verdade, e a verdade dói quando não estamos vivendo ela. A igreja a qual eu e você fazemos parte, não tem feito o que fomos chamados para fazer, servir!
Conheça um mundo que carece do seu serviço, e quem sabe sua máscara também caia como a minha caiu!
O evangelho é simples, a gente é que complica!
por: Tiago Gomes
coluna: O Reino em Nós
Nenhum comentário:
Postar um comentário