Tradutor

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Hoje é Sexta-Feira !!!!!

Senhoras e senhores sejam bem vindos! Sorriso na cara, relaxe, zero stress porque HOJE É SEXTA-FEIRAAAAAAAA!!!!!!

Peraí, você não esta contente com essa notícia??? What ??????

PARA TUDOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!

 
Só tem uma coisa que nos deixa desanimados na sexta-feira...
 
A frustração!!!
 
Uma das piores coisas é ser frustrado...
 
 
Tem gente que só de pensar já fica com medo!
 
 
Talvez porque já passaram por isso!
 
 
Mas... quem nunca foi frustrado na vida?

 
As vezes ficamos frustrados por uma noticia triste...
 
Outras vezes ficamos frustrados por uma noticia feliz...
 
 
Ficamos frustrados por quase conseguirmos o que queríamos...
 


 
E sempre ficamos frustrados na vida sentimental!
 
 
Todos seremos frustrados em algo durante a nossa vida!
Ímpios e justos, ricos e pobres... passaremos por isso.
 

Mas sua capacidade de se reerguer depois da frustração vem com a esperança que Deus tem algo melhor pra você. Vem com a experiência que conseguiu adquirir para saber os momentos certos de agir com a razão e com a emoção. Vem com o exercício da sua , pois depois de estar frustrado você se torna valente, valente para acreditar mais uma vez que você pode chegar a lugares mais altos de onde pensou que era pra ficar!
 
Então, na boa! O que vai adiantar ficar dizendo que nunca vai ser feliz?
Levante-se! Jesus esta cuidando de você, aliás, Ele é o maior interessado na sua vida!
E acredite... ele tem o melhor dessa terra pra você!
 
Então...
 
Senhoras e senhores sejam bem vindos! Sorriso na cara, relaxe, zero stress porque HOJE É SEXTA-FEIRAAAAAAAA!!!!!!
 
 
Deus abençoe seu fim de semana!!! : )
 
 
por Tiago Gomes
coluna Hoje é Sexta-Feira
 
 


 




quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fique Ligado !!!

 


Tudo que não esta ligado, esta desligado! E tudo que esta desligado, se torna sem utilidade.

Existem coisas que são uteis desligadas, mas ligadas, elas fazem o que foram feitas para fazer!

Entretanto, com tudo que tem acontecido hoje no mundo, a pergunta que fica é se a igreja do Senhor esta ligada ou desligada...

Quando não conseguimos mudar determinada coisa, tentamos conviver com ela. O ser humano tem uma grande capacidade de adaptar-se. Mas como podemos nos adaptar ao pecado?

A igreja sendo perseguida em países comunistas e islâmicos; cristãos indígenas do Brasil sem recursos humanos e sem direitos; mendigos pedindo esmola na porta das nossas igrejas... e nós estamos desligados para tudo isso!

A diretoria prefere investir em templos do que em vidas; prefere investir em "show gospel" do que em missões; prefere passar a mão na cabeça do que denunciar o pecado para não perder membros... e nós estamos desligados para tudo isso!

A igreja desligada é útil apenas para crentes! Mas será que foi pra isso que fomos feitos?

A palavra igreja vem da palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados.

Chamados para Fora !!!!

Porque então estamos entocados entre quatro paredes? Porque então estamos fingindo que não estamos vendo o mundo precisando de nós? Porque então estamos desligados???

Chega de fingir, chega de dormir... nós não fomos chamados para isso! Nossa missão é na rua!

Precisamos ser úteis e não apenas uma construção na cidade!

Fique ligado!!!


por Tiago Gomes
coluna O Reino em Nós





terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aperfeiçoados através do Fogo


“E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus.”
Zacarias 13:9


Quando falamos de Igreja Perseguida, é impossível não pensarmos nas tribulações as quais nossos irmãos são submetidos. O medo constante, o ambiente sempre inseguro, as angústias, a solidão, isso sem mencionar as questões físicas como torturas, prisões, mortes e outras tantas situações. Como é possível permanecer firme em meio a condições tão adversas?

Se um dia encontrarmos uma pepita de ouro, é possível que não reconheçamos tal pedra, como o valioso ouro. Ela geralmente é suja, e precisa de um duro processo para se tornar algo valioso. Ao passar pelo fogo, muitas de suas impurezas não resistem a temperatura, outras são reveladas e assim podem ser separadas do ouro, que durante esse processo está totalmente maleável para ser transformado no que o ourives desejar.

Então, vemos o texto de Zacarias e podemos comparar o processo que a pepita de ouro passa, como nossa vida com Deus. A passagem pelo fogo, pela angústia e por todas essas tribulações, servem como aperfeiçoamento. Nossos irmãos estão sendo aperfeiçoados através do fogo. 

Na Etiópia, o Pastor Okok Ojula esteve preso por três anos e meio. Em uma conversa com um correspondente da Portas Abertas ele fez uma comparação entre a sarça ardente de Moisés e seu período de prisão. “A prisão pra mim é um lugar onde o Senhor pode aparecer para nós em chamas de fogo para nos refinar, mas nunca para nos queimar. Eu vejo que o Senhor está mais preocupado com nosso aperfeiçoamento obtido através das caminhadas em todos os níveis de paciência, resistência, caráter e esperança, a fim de expulsar o medo e o egocentrismo de nossas vidas – e nos preparar para ver e crer que Ele é o Deus Todo-Poderoso, assim como quando Ele apareceu para Moisés. Ele não quer que nós O coloquemos em nossa pequena caixa para usa-lo como um instrumento para atender nosso pedido de livramento da prisão. Pelo contrário, a paciência, a resistência, e o caráter têm que terminar seu trabalho de aperfeiçoamento.”

Lembre-se: a tribulação é uma forma de aperfeiçoamento. Um tratamento especial de Deus para você. Em meio a períodos de sofrimento, você está sendo moldado em altas temperaturas, para que assim como o ouro, as impurezas se separem do que realmente tem valor.

“Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.”
I Pedro 1:7

Nemayda Furtado
Coluna: A Igreja Perseguida

sábado, 24 de agosto de 2013

QUE PERFUME VOCÊ ESTÁ EXALANDO?

Vamos começar com 2 versículos, II Coríntios 2:14 e 15: “Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar o perfume do seu conhecimento”; ”Porque para Deus somos aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo”.

Quando usamos um perfume bem gostoso, as pessoas passam perto de nós e perguntam o nome do perfume, onde compramos e até mesmo quanto pagamos . . . mas, quando usamos um perfume ruim e desagradável, as pessoas se afastam e ainda é capaz de fofocar sobre o mau cheiro.


E é assim também que acontece no reino espiritual, quanto pecamos, exalamos mau cheiro diante de Deus e das pessoas, o pecado faz com que o nosso perfume perca qualidade e seu cheiro original.

Você sabe o que acontece quando uma mosca morta cai dentro de um perfume?


A resposta está em Eclesiastes 10:1: “Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume . . . “

Imagine um vidro de perfume caro, por exemplo, "Doce & Gabbana", que você economizou para comprar, e que se estraga completamente, gota por gota, por causa de um inseto tão pequeno morto dentro do frasco. Um desperdício! Não tem mais como usar. O perfume todo é jogado fora por causa de uma mísera mosca.


O pecado é como se fosse a mosca morta, que quando entra em nossos corações, estraga as coisas boas.

Ser cristão não é só ir na igreja de domingo e orar de vez em quando, ser cristão é ser exemplo e conseguir fazer com as pessoas sintam o aroma de Cristo em nossas vidas, e através do nosso testemunho almas possam ser transformadas e venham a conhecer a Deus e aceita-lo como seu salvador.

Coluna: Papo Legal
Por: Keyti Prado






sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Hoje é Sexta-Feira !!!!!

Fala galera! Pode ficar feliz pois HOJE É SEXTA-FEIRAAAAA!!!! Para nossa alegria!

Dia 25 agora é o Dia do Soldado! É isso ai mesmo... parabéns aos militares da nossa força armada!




Quando falamos de soldado, lembramos de missão! E quando lembramos de missão, lembramos que "missão dada é missão cumprida", diz aí capitão Nascimento...

 
Xiiiiiiiiiiiii aí complicou!!!
 
Nós como soldados de Cristo, temos a missão de representa-Lo na terra. Quando a missão é dada, nós só podemos voltar com a missão cumprida! Enquanto o mundo gira, o soldado se vira... a missão precisa ser cumprida!
 
Como vamos cumprir essa missão se nós como igreja estamos dormindo?
 
 
Acooooooooooooooooooooooordaaaaaaaaaa menina!!!!!

 
Tem tanta coisa acontecendo no mundo hoje e nós simplesmente estamos ausentes...
 
 

 
Onde esta nossa missão nisso tudo?
 
 

 


Nós queremos tanto lutar contra a corrupção, mas e a corrupção que esta dentro de nós? Quando vamos lutar contra ela?
 
Precisamos nos levantar como soldados de Cristo, ou então...
 


Precisamos ser quem realmente nós somos, cumprir nossa missão pois missão dada é missão cumprida!
 

 
Eu juro que tentei fazer uma matéria engraçada, mas eu fiz essa matéria assistindo o programa "Na Moral" de ontem (quinta de madrugada). Quem viu, vai entender porque não fui tão engraçado em relação a missão da igreja...
 
Mas que possamos nos lembrar que a missão que Deus nos deu, ela precisa ser cumprida... como bons soldados de Cristo!
 
Há e se você quer rir, eis um desafio...
 
Encare o Kiko por 10 segundos... SEM RIR !!!
 
 
BINGOOOOOO!!!!
 
Deus abençoe!!! : )
 
 
por Tiago Gomes
coluna Hoje é Sexta-Feira

 

 
 

 



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Há Esperança Para o Egito


“E o Senhor se dará a conhecer ao Egito, e os egípcios conhecerão ao Senhor naquele dia, e o adorarão com sacrifícios e ofertas, e farão votos ao Senhor, e os cumprirão.”

Infelizmente o Egito tem estado constantemente nas mídias, sempre com notícias envolvendo confrontos, protestos, mortes, e inúmeros casos de destruição. O pais ocupa hoje o 25 lugar no ranking do ministério Portas Abertas, e a perseguição tem crescido na medida em que as manifestações aumentam.

A situação política do Egito sofreu mudanças bruscas nos últimos três anos, desde a queda do antigo ditador Hosni Mubarak. Após mais de trinta anos com um mesmo governador, os egípcios se deparam com novos governos que se estabelecem e caem em um curto espaço de tempo.

O fato é que o governo de Mohamed Mursi, foi deposto esse ano através de um golpe militar. Mursi era o presidente que havia sido eleito através do único partido que conseguiu sobreviver os mais de 30 anos de ditadura: o Partido Liberdade e Justiça, braço político da Irmandade Muçulmana. E os conflitos de hoje ocorrem por conta dos partidários de Mursi versus os opositores do ex-presidente.

É importante salientar que a população buscava a queda de Mursi, que se comportava como um ditador. O ex-presidente não conseguia apoio da grande maioria muçulmana do país. Seu apoio vem do pequeno grupo de muçulmanos radicais que apoiam a Irmandade Muçulmana.

Durante todo esse período de conflitos, a igreja no Egito vem sofrendo golpes diversos. São cristãos que resolveram deixar o país, igrejas queimadas, irmãos sendo feridos e mortos no meio deste caos que tem se instalado no Egito. Um período de dor e luto. Mas em meio a essa situação caótica, muitos cristãos tem se unido a muçulmanos para se manterem firmes.

Há relatos vindos do Egito que algumas igrejas cristãs foram impedidas de serem completamente destruídas porque muitos muçulmanos da área ajudaram os cristãos a se defenderem.

Este é o momento de você orar pelo Egito! Ore pra que Deus use este caos para unir muçulmanos e cristãos, e que por meio desta união eles venham a conhecer o amor de Cristo. E que até membros da Irmandade Muçulmana possam ver uma postura diferente nos cristãos. Que eles vejam a luz de Cristo. Este é o relato de um cristão egípcio disposto no site da Portas Abertas:

‘Eu tentei odiá-los. Afinal, eles são a causa de destruição do meu país. Mas, movido por um poder divino, eu entrei na loja de um partidário da Irmandade Muçulmana, localizada no meu prédio. Comprei várias caixas de garrafas de água e, em lágrimas, distribuí as garrafas de um homem ao outro, de uma mulher a outra, até que todos vieram em minha direção e saciaram sua sede. Eles não passam de pessoas que precisam do amor de Cristo assim como todos nós. Não posso odiá-los, mas sim, ajudá-los’, concluiu.”

Há esperança para o Egito! E essa esperança é o amor de Cristo, capaz de transformar as mais duras situações.

“Porque o Senhor dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito.”

Resgatar a ovelha ou manter no rebanho?


Em Lucas 15, Jesus propõe uma parábola, que ficou conhecida como “A parábola da centésima ovelha”.
Diz assim: “Então. lhes propôs Jesus esta parábola: Qual. dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E,indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.“.
Geralmente, o foco dessa parábola fica sobre a centésima  ovelha, aquela que se perdeu e o bom pastor foi buscar.
Quando se faz um sermão sobre isso, os pregadores normalmente se concentram nessa ovelha, na necessidade de evangelizar, de ganhar almas. Eu quero fazer o contrário: meu foco aqui é falar sobre as 99 ovelhas que ficaram.
No contexto, Jesus deixa claro que essas 99 representam “noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”, ou seja, os cristãos salvos, aqueles que fazem parte da Igreja.
Essas 99 representam aquelas que vivem uma vida “eclesiástica certinha”, vão aos cultos, estão dentro dos padrões conformes. Mas eu  fico pensando nas crises e nos problemas que elas têm...
Essas 99 ovelhas sofrem de sarna, têm carrapatos, comeram capim ruim e estão com dor de estômago, sentem sede...
Uma coisa que muitos não reparam nessa parábola é o local onde o pastor deixa essas 99 ovelhas... NO DESERTO!
Escuto minha esposa dizer muitas vezes que a palavra de Deus nos alerta que o deserto é que nos faz crescer, é onde nos fortalecemos e passamos a escutar e a confiar mais em Deus.
Precisamos de um tempo a sós em nosso deserto para valorizar a segurança que temos... Muitas vezes as pessoas confundem essa segurança com zona de conforto, querendo sempre ficar embaixo da asa de um pastor ou dentro de quatro paredes de uma igreja. Isso não é segurança, isso é conforto e comodidade.
O deserto é um lugar onde se morre de calor durante o dia e se congela de frio à noite. Cheio de escorpiões, cobras venenosas, escassez de água, tempestades de areia e outras dores.
Assim é o mundo em que vivemos.
Geralmente, ao ouvirmos essa parábola só lembramos da alegria pelo retorno da ovelha perdida, do jubilo que há no Céu por sua volta, mas não pensamos no sofrimento das 99 que ficaram. Pois, depois que o pastor chegar com a centésima e se rejubilar com os amigos, vai juntá-lá ao rebanho. E as cem continuarão ali, no deserto, com todos esses problemas.
Escutei de uma ovelha recentemente que tenho que tomar cuidado, pois o tempo inteiro me preocupo em resgatar ovelhas perdidas e não dou a devida atenção a ovelha que está ali do meu lado. Duro de escutar, mas necessário!
Minha ficha caiu... Sim, temos de evangelizar, resgatar as ovelhas perdidas, mas não basta “agarrá-las” a força e jogá-las para dentro do curral. Se não cuidarmos, escovarmos, alimentarmos, catarmos os carrapatos, ensinarmos sobre o perigo que é uma serpente venenosa e abandonarmos as ovelhas ao frio e ao calor insuportáveis, é capaz que elas fiquem tão infelizes que resolvam buscar uma vida melhor e paz em outros lugares. E quando você se dá conta, uma ficou e 99 foram embora, fugiram, saíram em busca de pastos diferentes.
Desde a minha conversão, sempre ouço duas palavras que juntas me incomodam... “ganhar almas”.
Já ouvi muitos pastores dizer “a missão da Igreja é ganhar almas”.
Não é!
A missão da Igreja, acima de tudo, é contar as boas novas, ou seja, evangelizar, glorificar Deus. Logo em seguida, é fazer discípulos. Mateus 28 diz “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Ou seja, não basta sair e evangelizar: é preciso discípular, e nisso implica: Cuidar, zelar, educar, fortalecer, ensinar e solidificar a fé demonstrada no dia da conversão.
Sempre que você for ler a Bíblia, leia o que ela diz, mas preste bem atenção naquilo que ela não diz, pois muitas vezes as pessoas usam o texto sem contexto.
A centésima ovelha é a protagonista da parábola, só não esqueça dos coadjuvantes, para que eles não venham a se tornar protagonistas.
Muitas ovelhas trem deixado seu rebanho por conta de pastores acharem que elas estão em um lugar seguro e se afastam para cuidar de outras. Ovelhas, reclamem sim, seus pastores muitas vezes não percebem que vocês estão sofrendo no deserto ao invés de se fortalecer... Pastores, tirem a trave do seu olho ao invés de criticar o cisco no olho das suas ovelhas!
Vamos viver a igreja de Atos... Amemos uns aos outros!

Deus abençoe,

Por: Pr.Paulo Alencar
Coluna: Ponto de Vista