Este fim de semana eu tive a oportunidade de realizar um dos meus grandes sonhos... mergulhar!
Nunca tinha feito isso, então pra mim foi muito bom o pouco que fiz. Fiquei minutos observando os lindos peixes e os pequenos detalhes de vida que existem abaixo do mar... longe dos olhos de muitas pessoas.
Parado ali, Deus falou comigo...
As vezes ficamos tão orgulhosos e soberbos por algo que temos ou fazemos que deixamos de ser humildes e simples como Jesus. A vaidade tem sido o anzol que o diabo tem usado pra tragar muitas pessoas, mas pra que tudo isso?
O Deus que criou o universo, que criou cada detalhe de um pequeno peixe que vive no fundo dos mares, que criou as algas e os ouriços do mar... Ele fez tudo isso, e tudo isso o adora! O movimento das aguas, o soprar do vento, o peixe que nada de um lado para o outro... esta em constante adoração a Deus. E os maiores detalhes da sua criação, esta escondido no fundo dos mares, no alto de uma montanha, longe dos nossos olhos cansados de uma rotina corrida... porque então nos achamos dignos de sermos reconhecidos por algo e nos achamos melhores do que os outros?
Nos engrandecemos por um CD gravado; nos auto intitulamos "missionários", nos esquecemos que somos pecadores por sermos pregadores da palavra ou pelo dinheiro que nós ganhamos...
O nosso Deus é simples... e ele se importa com os detalhes que nos fazem simples!
Muitos se encantam com ícones gospel que gritam, pulam, fazem bonecos de si, porém detalhes simples como este menino altista nos fazem lembrar do que é ser simples, e ver que as grandes coisas que fazemos devem estar ocultas para que o adorado continue sendo o Deus simples...
por Tiago Gomes
coluna O Reino em Nós
Nenhum comentário:
Postar um comentário