Tradutor

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia da Reforma Protestante




Martinho Lutero andou tão próximo de Jesus que ficou indignado contra o sistema que sugava o povo e os impediam de ser amigos de Jesus, assim nasceu a Reforma Protestante!

Hoje acontece o mesmo, pois enquanto o sistema for o "nosso" sistema, o povo será sugado e impedido de serem amigos de Jesus. Mas antes de querer reformar os outros... reforme vc mesmo! Reforme seu ego, sua hipocrisia, sua religiosidade. Ande com Jesus e fique indignado com o seu sistema, pois enquanto houver sistema (religiosidade) haverá necessidade de reforma!
Aliás, Jesus foi o maior reformador de todos os tempos!

Dia 31 de Outubro - Dia da Reforma Protestante



por Tiago Gomes

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Relacionamento com Deus_quinta feira

Neste dia magnifico e abençoador concedido pelo meu Deus!
Aprendi uma grande lição ao assistir o filme "127horas"

Quantas pessoas neste mundo dizendo que nada irá acontecer, que está tudo normal, que o mundo nunca vai acabar!

E quando a pedra rolar?

A impressionante história real do alpinista Aron Ralston, que após sofrer uma queda em um desfiladeiro isolado no Utah (EUA), fica preso e sozinho durante cinco dias. Durante esses dias, o montanhista começa a fazer uma retrospectiva da sua vida, revivendo todos os fatos que aconteceram antes da sua viagem, relembrando amigos, amantes, família e as duas caminhantes que conheceu antes do acidente.

Ralston examina toda a sua vida e cria coragem para sobreviver aos elementos que dificultam a sua recuperação e a volta para um local seguro.  Aron fica preso com uma rocha sobre o seu braço, depois de muitas horas sentindo dor e sem ninguém por perto para ajudá-lo, ele decide amputar o membro superior com uma faca que levava consigo. Essa é uma das cenas mais chocantes do filme, o realismo é tamanho que algumas pessoas após assistirem esse trecho do filme passaram mal. O alpinista descobre assim que tem forças e os recursos necessários para se libertar por qualquer meio necessário, escalar uma parede com 200 metros e caminhar mais de 12 km antes de conseguir ser salvo.


Como seria se a pedra não caísse...
Não adianta muito pensar por este lado, pois todos nós enfrentamos problemas na vida!
Mais tenho a certeza que JESUS deseja estar presente em nossas vidas para nos dar a coragem para sobreviver aos elementos que dificultam nossa recuperação e volta para um local seguro!

você está salvo...
Antes que esta pedra role, este problema chega, esta situação piore, PARE reconheça que aquele que nos formou, deu seu único filho por nossas vidas é o único CAMINHO a seguir.


 by : Fagner
Coluna: Relacionamento com Deus

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Relacionamento com Deus

Gça e paz a todos aqueles que aceitaram e creem no filho de Deus
como Senhor e Salvador (JESUS CRISTO)


Passando por aqui para deixar este testemunho que me edificou e motivou esta semana.




O Geração Renovada entrevistou o jovem metodista Jefferson Brunetti, missionário no país africano Guiné Bissau. Conheça um pouco do testemunho, dos desafios da evangelização transcultural e também sobre como você pode se envolver com missões – até mesmo sem sair de casa.
___________________________________
Foram várias as tentativas para concluir essa entrevista via Skype, a forma mais fácil de falar com Jefferson Brunetti. No país em que ele mora atualmente, Guiné Bissau, o acesso a eletricidade e à internet são restritos e podem acabar a qualquer momento. Os recursos são escassos. Ainda assim, nenhuma dificuldade tira a alegria do jovem missionário de servir a Deus naquele país.
Geração Renovada: Você nasceu em um lar evangélico, certo? Como foi sua adolescência e juventude na igreja?
Jefferson Brunetti:  Nasci num lar evangélico sim. A minha adolescência na igreja foi, como eu poderia dizer… sendo arrastado pelos meus pais para igreja até o momento que tive um encontro pessoal com Cristo. Já a juventude foi bem ativa, sempre envolvido no ministério de louvor, evangelismo e intercessão na Igreja Metodista da Vila Mazzei, na Zona Norte de São Paulo. 
GR: Você mencionou um encontro pessoal com Cristo. Conte-nos como foi.
JB: O meu encontro com Cristo aconteceu num momento bem crítico da minha adolescência, quando estava passando por aquelas crises existenciais. O meu quebrantamento começou num dia de escola dominical onde o pregador perguntava: “por que você está triste?” – parecia que ele estava falando diretamente para mim. Mas o ponto decisivo foi um dia que estava numa crise imensa e meu pai veio me aconselhar e me falou de Jesus. 
 GR: O que mudou depois desse encontro?
JB: Tudo. Cristo me deu sentido para a vida, um propósito. Ele encheu o vazio da minha vida com a própria vida Dele.
GR: E o chamado missionário, como aconteceu?
JB: Essa é uma pergunta muito interessante. Eu não cheguei a receber nenhuma profecia sobre missões, visões sobre as nações ou coisa do tipo. Mas desde que me converti eu tinha uma forte convicção que Deus me chamava para a linha de frente, mas eu não sabia como seria… na verdade eu não sabia nem o que era missões. Nisso um casal de aposentados da minha igreja (Seu Alcides e Dona Ruth) decidiram fazer um treinamento missionário de 5 meses com a JOCUM (Jovens Com Uma Missão). Logo após esse treinamento eles ficaram em tempo integral na missão, começaram a trazer equipes de missionários para nossa igreja e eu comecei a me envolver com eles nos evangelismos e impactos evangelísticos. Logo após o meu melhor amigo (Gabriel Brito) foi fazer esse mesmo treinamento em Minas Gerais e nesse período eu fui visitá-lo algumas vezes. Aquela convicção do começo crescia cada vez mais dentro de mim como que me dizendo: “ essa é a coisa certa a fazer, foi pra isso que eu fui chamado!”. Depois de um período orando e ponderando sobre isso eu decidi no meu coração de ir para missões, pedi para ser mandado embora do emprego e fui fazer o treinamento.
GR: Ao decidir se dedicar à missões, você teve que abrir mão de muitas coisas. Conte-nos sobre esse processo.
JB: Algumas pessoas me perguntam sobre essa decisão, se foi difícil e como foi. E pra mim foi uma das decisões mais fáceis da minha vida, não porque eu sou algum tipo de super herói, porque isso eu bem sei que não sou (risos), mas havia muita graça e uma convicção crescente que empurrava para essa direção. Eu não posso dizer que abri mão de muitas coisas, mas que eu simplesmente escolhi a melhor parte que o Senhor tem para mim.
GR: Por que Guiné Bissau?
JB: O chamado para Guiné Bissau aconteceu e foi confirmado no período do meu treinamento missionário em JOCUM. Num dia pela manhã a líder de intercessão começou a falar que naquele período de intercessão Deus iria compartilhar algumas nações com algumas pessoas, eu acreditei nisso e no momento de oração veio à minha mente o nome Guiné Bissau. Depois eu fui conferir no mapa onde estava localizado. Semanas depois eles começaram a levantar uma equipe para Guiné Bissau e eu fui conversar com o líder da equipe para fazer parte dela.
GR: Há quanto tempo você está no campo missionário? Quais as estratégias para evangelização nesse país?
JB: Já faz 5 anos que estou em missões.
GR: Quais as estratégicas de evangelização nesse pais? Quais os desafios?
JB: Aqui em Guiné Bissau e na grande maioria dos países do Oeste África, tudo funciona através do relacionamento. O evangelismo acontece da mesma maneira: primeiro é preciso ganhar o direito de ser ouvido e ao mesmo tempo realizamos evangelismo de casa em casa, impactos evangelístico na praças e festas como no caso do carnaval aqui em Guiné, apresentando nas escola e outros.
GR: Algumas pessoas acham que ser missionário significa abandonar tudo e ir para outro país pregar o evangelho. O que você diria para elas?
JB: Eu diria que essa afirmação está correta também, pois existem 1.6 bilhões de pessoas no mundo que ainda não ouviram nada do evangelho e que não tem nenhum cristão vizinho a quilômetros e quilômetro de distância – logo se faz necessários que pessoas deixem o seu país, família, amigos e conforto e vão pregar a esses povos que ainda não ouviram. Mas missões se fazem necessárias aonde quer que tenha alguém que precise ouvir de Jesus como por exemplo: no seu trabalho, escola, com os seus vizinhos, amigos, os mendigos no centro da cidade e os necessitados.
GR: Qual a mensagem que você deixa para os jovens que sentem-se chamados para missões?
JB: Se envolva! Existem quatro formas de se envolver em missões, orando, ofertando, divulgando e indo. Existem várias organizações missionárias, visite algumas, conheça os missionários, participe de viagens missionárias a curto prazo*. Isso vai te manter envolvido e abrir um leque de opções aonde você pode servir melhor.
GR: Olhando para sua trajetória como missionário, você faria algo diferente?
JB: Eu me vejo ainda muito novo na minha trajetória missionária com um monte de coisas a serem aprendidas, mas acredito que eu me preocuparia menos e confiarias mais na fidelidade de Deus.
GR: O que mais te motiva a continuar?
JB: Acredito que o que mais me motiva a continuar seja o próprio Deus. Existem momento no campo que não tem nada, absolutamente nada que te motive a continuar, mas é o próprio Deus que é a fonte de toda alegria, contentamento e satisfação e Ele é digno de ver o fruto do seu penoso trabalho através da minha vida.


by Fagner
Coluna: Relacionamento com Deus

domingo, 7 de outubro de 2012

Informativo do Mês de Setembro 2012



Graça e paz queridos irmãos!
 
Estou aqui pra compartilhar com vocês o que Deus tem realizado nesses últimos dias por sua grande graça e misericórdia!
“Não me envergonharei do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” Romanos 1.16
 
No dia 07 estive em São Bernardo do Campo, com uma galera da Jocum Campinas para realizarmos um impacto evangelístico pela cidade.

 
 
 
Fizemos abraços grátis, malabares e muito teatro na manhã do dia 08 quando conseguimos espaço no palco principal de um evento que estava sendo realizado no parque de skate, onde os jovens se reúnem. Lá Deus nos surpreendeu muito, e muitas pessoas foram alcançadas pelo evangelho!
 
 
 
Na noite do dia 08 fui pra Santos participar de um evangelismo na praia com a turma do GM (Gincana Missionária) e aproveitamos a oportunidade para treinar sleckline, como estratégia de evangelismo criativo.
 
 

 

                   
No dia 14 fui para o Parque Ibirapuera em São Paulo, com mais dois amigos da Jocum. Mesmo com poucas pessoas, Deus mostrou que realmente quem faz a obra é Ele, e vidas foram alcançadas pelo evangelho através de teatro, brincadeiras com as crianças e muita mágica.
 

       
No último sábado de Setembro realizamos um trabalho em Taubaté. Na parte da manhã fomos para o centro da cidade com abraços grátis e malabares como estratégia de evangelismo.
 

 

          
No período da noite, fomos para uma das praças mais movimentadas da cidade para fazermos um impacto evangelístico. Realizamos pirofagia, teatro e muito evangelismo pessoal.


Pela graça de Deus muitos jovens foram alcançados pelo evangelho e muitos deles se quebrantaram diante do amor de Jesus.
 

 

Quero agradecer aqui por todos irmãos que me ajudaram orando e também contribuindo financeiramente para o Reino de Deus através da minha vida, pois pela graça de Deus, consegui comprar alguns matériais para o trabalho missionário que Deus tem me dado a graça de realizar.


Ainda falta algumas coisas, mas consegui comprar material de malabares, pirofagia, mágica e até um slackline.
 
Somente Deus para realizar essas coisas na vida de um pecador!

 
Novos Desafios
 
- Como vocês já sabem, estarei indo para o Mato Grosso do Sul no dia das crianças, realizar um trabalho nas aldeias indígenas Kaiowas e Guaranis pela graça de Deus. Eu e um amigo estaremos realizando um workshop de teatro na cidade de Dourados no dia 11 para depois irmos para Amabai nas aldeias.
- Preciso ir para Uberlândia neste mês se Deus permitir, para realizar uma palestra de evangelismo criativo na igreja de uma amiga.
-Ainda preciso comprar materiais de evangelismo criativo para que mais vidas venham ser alcançadas através dessa estratégia.
- Como os irmãos sabem, estive na Argentina trabalhando com povos indígenas no mês de Agosto. Desejo voltar para essas aldeias em Dezembro afim de fazer um treinamento de capacitação evangelística com eles, pois desejam muito falar de Jesus para seus familiares mas não possuem estratégias. Então necessito da ajuda dos irmãos, para que eu consiga ir e levar, como doação, material de malabares para eles.
“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus” Romanos 8.19

 
Pedidos de Oração

 
- Peço para que orem por mim nessas viagens e para que Deus continue realizando a sua obra de maneira simples e eficaz.
- Continuem orando pela Nádia e pelo pastor Richad que estão trabalhando com índios na Argentina.
- Ore pelo acampamento Underground que será realizado mês que vem, para que vidas venham ser transformadas e mais pessoas abracem a causa da Igreja Perseguida.
“A religião pura e imaculada para com nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo” Tiago 1.27

 
Para investir em Missões

 
Banco do Brasil
Agência: 0076-0
Conta Corrente: 64.892-2
Tiago Gomes
“E disse-lhes Jesus: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16.15

 
Contatos

 
Tiago Gomes
cel: (12) 81395355 – Tim
skype: gomeshalon
blog: embaixadores-cristo.blogspot.com

 
Para que o Reino cresça em nós e através de nós!


 
Por Tiago Gomes

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Hoje é Sexta - Feira !!!!!

Sua semana foi corrida, agitada e sem graça? Tenho uma noticía ótima... HOJE É SEXTA - FEIRAAAAA !!!!!!

Continua mal humorado? Então nada tema, eu sou a solução do seu problema! Para uma vida humorada vote Tiaguinho da baixada! Vai que cola.... kkkk

Dia 07 é eleição parceiro... vamos rir um pouco?

 
Eleição significa selecionar algo ou alguém de sua preferência; o melhor.
A minha grande dúvida é se a nossa preferência que esta horrível demais ou se os nossos "melhores" é que são os culpados!
 
A Propaganda Eleitoral serve justamente para termos uma preferência e conhecermos os nossos "melhores".
 
Eu diria pra você não fazer isso durante a propaganda...
 
 
Mas se você não quer isso... 
                          
É melhor dormir, porque o negócio esta feio...
 
 

 
Isso explica muita coisa!


 
Como Nero dizia...
 
 
"O povo quer pão e circo !!!".
 
Mas eu gosto de época de eleições, porque nessas épocas eu tenho certeza que a nossa natureza é podre e miserável, exatamente como a Bíblia diz!
 
Pois nesta época é tanta falta de caráter...


 Tanta hipocrisia...
 
 
Pra depois do voto, a máscara realmente cair!
São duas certezas que temos depois das eleições!
 
Ruas imundas...
 
 
E muitas vagas de emprego!!!

 
E o pior de tudo, é que já vimos este filme...
 
 
Por isso quero deixar aqui algumas dicas...
 
 - Conheça seu candidato.
 
Assistir a Propaganda Eleitoral é uma tortura, mas conhaça seu  candidato de todas formas possíveis pra não votar no cara errado!
 
 
- Conheça o passado do seu candidato.
 
Saiba o que ele fez e deixou de fazer. Conheça a ficha dele, neste caso, se aplica muito bem "o teu passado te condena!".
 
 
- Conheça a coligação do seu candidato.
 
Saiba com quem seu candidato esta andando, quem esta com ele nessa campanha eleitoral pois já diz o velho ditado, "diga-me com quem andas, e te direi quem és!".
 
 
- Conheça as propostas do seu candidato.
 

Saiba o que seu candidato quer realizar e fazer se ele for eleito. Não seja surpreendido quando ele estiver no poder pelo seu voto!
 
 
- Conheça os principios do seu candidato... e os seus também!
 
A Bíblia diz que pelo fruto se conhece a árvore, então conheça seu candidato, pelas suas atitudes! Enganar para conseguir votos é muito fácil, mas você pode dizer quem é uma pessoa através de suas atitudes, pois tudo pode mudar, mas os principios de uma pessoa não muda! Então conheça-os!
 
 
Depois de toda essa reflexão, será que não podemos mudar alguma coisa?
 
 
Por mais que a situação esteja difícil, sempre há alguém que vale a pena! Apenas conheça bem o sujeito...

 
E evite jogar lixo nas ruas...
 
 
O Brasil agradece !!!
 
Agora revelo um segredo que minha familia tem guardado há seculos, por muitas gerações, e que poderá te ajudar na hora de votar...
 
 
Essa é uma coluna de humor se esqueceu? kkkk
 
Agente dá risada mais o papo é sério galera...
 
Que a nossa preferência esteja cada vez mais detalhista para que a nossa eleição venha ser realmente pelos melhores e não pelos "melhores".
 

 
Deus abençoe a semana de vocês galera e muito juízo na hora da votação!
 
Grande abraço, tamo junto sempre! Não se esqueça que você é o melhor de Deus nessa terra!
 
Abraço gurizada... é nóis!
 
 
 
por Tiago Gomes
 
coluna Hoje é Sexta - Feira



 

 



 



 



 




 




quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pornografia! Você é Viciado nisso??? [Parte IV]



 
 
 
"Em meio a tanto pecado e hipocrisia na minha vida, coisas das quais queria fugir mas não tinha forças, Deus me fez uma simples pergunta: 'Como está a sua rotina?'.
"Deus me fez enxergar que eu era o culpado por tanto pecado na minha vida. Eu dizia que não tinha forças, que não iria me masturbar outra vez, que era mais forte do que eu, mas Deus me mostrou que o primeiro pensamento que tenho ao me levantar ecoaria até o fim da minha semana e isso resultaria em pecado ou em intimidade com Deus.
"Quando eu entendi que o meu pecado estava condicionado com a minha rotina, consegui armar as primeiras estratégias para vencer essa batalha!".
 
Semana passada vimos que é necessário fugir com toda nossa força da nossa natureza pecaminosa, mas vamos fugir pra onde?

Quando resolvi correr o mais rápido que pude do meu pecado, Deus me direcionou para um caminho, para um abrigo que se chama Entrega Total.
Uma certa vez, depois de pecar como de costume e chorar amargamente na presença de Deus, pedindo mais uma chance, Deus me fez uma simples pergunta: "Como está o seu dia-a-dia?".
Eu comecei analisar o meu cotidiano, desde o momento que eu acordava até o momento em que ia dormir, de segunda a sexta-feira..... o que eu fazia? Ou melhor, o que eu não fazia?

Em todo o meu tempo, eu não parava para meditar na biblia e para dialogar com Jesus. Logo, não tinha forças para vencer eu mesmo. O pecado fazia parte da minha rotina e não a palavra de Deus.

Deixe-me dizer algo muito importante pra você meu amigo!
A cilada do inimigo de nossas almas é fazer que o pecado faça parte de nossa rotina!!!
Tudo que vira rotina na nossa vida, agente costuma fazer sem nenhum esforço. Experimente deixar de fazer algo a qual você já está acostumado a fazer todo santo dia, você não vai conseguir, já esta impregnado na sua rotina. E quando o pecado faz parte da nossa rotina, nós pecamos de costume. Pecamos porque estamos acostumados a pecar!

Eu lembro que o pecado já estava tão arraigado na minha rotina que às vezes, sem nenhum prazer e sem me sentir tentado por fazer, eu me masturbava e depois me perguntava porque tinha feito aquilo. Eu estava vendendo o meu chamado por um prato cheio de veneno, e estava morrendo aos poucos.
Eu arrumava tempo para madrugar na internet, para assistir um filme, para jogar vídeo-game, mas nunca arrumava tempo para Deus.
Como você acha que Jesus venceu suas tentações em Mateus capitulo 4? Porque Ele era Deus?
Não !!! É porque Ele estava cheio da palavra de Deus!

Eu aprendi que o homem que não tem tempo para Deus ele vive perdendo tempo. O meu desafio agora era fazer com que a bíblia e o diálogo com Jesus viessem substituir o pecado em minha vida. É sempre muito difícil criar uma rotina, mas se você acostuma a fazer uma coisa todos os dias, ela vira uma rotina na sua vida, e vai chegar um momento que você vai fazer tal coisa sem nenhum esforço.

Se hoje ler a bíblia e conversar com Jesus durante o seu dia é um grande esforço, experimente fazer um pouquinho disso todos os dias, você vai ver que o pecado não terá lugar em sua vida. Somente a presença de Jesus pode saciar nossa sede pelo pecado.

Servir Jesus é como pular de uma montanha sem pará-quedas, mas antes de você pular, Jesus olha bem dentro de seus olhos e lhe diz: "Se você pular, você vai ter perseguição, aflição, tribulação, tentação..... mas.... tende bom ânimo.... Eu venci o mundo!".
E nossa esperança é que, ao pularmos dessa montanha sem pará-quedas, nós não vamos nos esborrachar no chão mas vamos cair diretamente nos braços de Jesus..... isso é uma entrega total!

Quando você se entregar totalmente, 100% e incondicionalmente a Jesus, você vai conseguir vencer você mesmo. Se jogue desta montanha hoje mesmo, e não pense muito. Loucura? Loucura é continuar no pecado e perder o melhor de Deus pra você!

Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Salmos 119.9

Se entregue, se jogue, purifique-se, encha-se da palavra.... mude sua rotina!

Deus é fiel para fazer infinitamente mais daquilo que você pensa ou sonha para a sua vida.

Já fugi do meu pecado, me entreguei totalmente, mas depois de algum tempo voltei a cair! Sei tudo o que devo fazer, mas não consigo... e agora?
 
Não perca na próxima semana a resposta pra essa pergunta!

Deus investiu em você!
 
 
Não deixe de acompanhar esta matéria:
 
 
 
 
 
 
por Tiago Gomes