Tradutor

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Re-CoMeÇos
                                          

Depois de alguns meses sem postar aqui no blog, estamos de volta, retomando, recomeçando... Recomeçar é daquelas atitudes às quais sempre precisamos recorrer. Implica tomar novo ânimo, renovar as esperanças, aprender com os erros passados, mas com os olhos fixos no futuro.

Recomeçar é reconhecer que não devíamos ter parado ou, que não devíamos ter mudado a rota; é perceber que estamos olhando para o lado errado e mudar isso. E a nossa vida é assim, cheia de re-começos, de novos começos... e isso porque não somos perfeitos; ao menos, ainda não! Vez ou outra desviamos nosso olhar do alvo, daquilo que é invisível e o fixamos no que é visível, passageiro. Olhamos para nossas forças e, muitas vezes horrorizados, nos achamos incapazes e pequenos diante das dificuldades e desafios que o contexto de vida nos traz.

É nessas horas que precisamos recomeçar, precisamos renovar a esperança Naquele que tudo pode; sacudir a poeira do desânimo, do medo, da falta de fé e beber da água viva que Jesus está sempre a nos ofertar. Água que refrigera a alma, revigora as forças ao cansado, água que é capaz de trazer novamente nosso olhar para o lugar de onde nunca deveria ter saído... para Jesus!

Às vezes fico imaginando quantas vezes nossos irmãos perseguidos passam por esse processo de recomeço... como devem ser muitas! E o mais legal é ver que eles não desistem. Como aprendo com eles! Persistir, recomeçar em meio à adversidade, onde sua própria vida está em risco, não deve ser fácil. Mas vejo que Deus tem sido com eles, assim como prometeu em Sua Palavra. E a promessa Dele nos alcança também. Assim, que recomecemos, colocando nossos olhos Nele, nas coisas que são invisíveis, tendo a certeza de que Ele cuidará de nós, da mesma forma como tem cuidado de tantas irmãs e irmãos perseguidos ao redor do mundo e de nós mesmos! Que sejamos como a árvore, que brota ao cheiro das águas, assim como diz no livro de Jó (14:7-9): Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.

Recomeçar, respirar novo ar, renovar forças e esperanças é o que Deus quer para nós hoje!

Que recomecemos, então!



Por: Kadidja Santos

Coluna: Igreja Perseguida



Um comentário:

  1. Amém irmã. Que possamos sim recomeçar a cada dia uma nova chance pois as misericórdias do Senhor são renovadas.

    ResponderExcluir