Tradutor

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Criador precisa ser Lembrado!



A verdade é que somos frágeis! Nós nos queimamos, nos derretemos, nos quebramos, sangramos...

Vivemos nossos dias como se fossemos existir eternamente, na verdade, fomos criados para a eternidade... é por isso que vivemos dessa maneira.

Nessa correria toda dentro da nossa rotina, nos esquecemos que somos humanos, nos esquecemos que fomos feitos para amar e humanizar a indiferença. Vivemos em um mundo em que ser humano é algo ridículo, por isso paramos de amar a muito tempo...

Essa semana assisti, pela segunda vez, o filme "Antes de Partir". A história de dois pacientes terminais que ao saberem que lhes restavam pouco tempo de vida, começaram a fazer todas as coisas que sempre quiseram fazer na vida, mas não fizeram. É interessante ver que as pessoas estudam, trabalham, fumam, bebem, usam drogas, fazem sexo para "curtirem suas vidas", se sentirem "livres", mas qual a razão disso tudo? Onde queremos chegar?

Uma vez perguntaram para John Wesley: "Se você soubesse que estaria pra morrer, o que faria?'', ele respondeu: "Continuaria fazendo o que eu sempre fiz em toda minha vida".

O que nos faz pensar que poucos dias de vida, nos levariam a ser uma pessoa melhor? 

A vida é uma dádiva de Deus, apenas um vislumbre da verdadeira eternidade... o que você tem feito com a sua vida?

Alguém disse uma vez: "Viva de tal maneira que quando chegar o dia da sua morte não te reste mais nada a fazer a não ser morrer".

Viva e não sobreviva! Compartilhe sua vida e não apenas curta sua vida! Seja livre e não apenas tenha sensações de estar livre!

Encontre-se... encontre-se com aquele que te deu a vida! Acho que isso que Salomão quis dizer quando escreveu...

"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: 'Não tenho satisfação neles';
antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva;
quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado; quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco;
quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. 
Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço,
o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.
'Tudo sem sentido! Sem sentido! ', diz o mestre. 'Nada faz sentido! Nada faz sentido!' ".


Eclesiastes 12:1-8


por Tiago Gomes
coluna O Reino em Nós