Tradutor

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Informativo do Mês de Dezembro 2012

Graça e paz amigos!

Pela grande graça e misericórdia do Senhor, Ele proveu os recursos necessários para o projeto que Ele colocou no meu coração, as viagens às aldeias indígenas no Mato Grosso do Sul e da Argentina.

“Não me envergonharei do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” Romanos 1.16

No dia 19 de Dezembro, fui com mais seis amigos da Jocum Campinas para as aldeias Guaranis-Kaiowás no Mato Grosso do Sul. Fomos trabalhar com as aldeias que passaram por genocídio (morte em massa) por causa da perca de suas terras para fazendeiros.

 
 
 
 
 
Ao chegarmos nessas aldeias, o cenário era de tristeza, frustação e abandono por esse povo esquecido pela lei e pelo governo brasileiro. Em uma das aldeias, um jovem tinha se suicidado alguns dias antes de chegarmos, mas nas palavras do Cacique "eu estava muito triste pela perca que tivemos, mas com vocês vimos que Jesus não nos abandonou".
 



 
Em uma outra aldeia, apresentamos dentro de uma casa de reza dos índios e muitos foram impactados pela palavra de Deus. Fizemos trabalho com as crianças e adultos, com palhaço, teatro e artes circenses. Através de ofertas, conseguimos R$ 600,00 de brinquedos para as crianças indígenas do MS, e ainda sobrou brinquedo para levar para as tribos da Argentina.
 
 


 


 
Saí do Mato Grosso do Sul no dia 25 pela tarde, cheguei em São Paulo no terminal Tietê pela manhã do dia 26 e no mesmo dia embarquei de ônibus para Argentina com mais dois amigos da Jocum Campinas. Fomos trabalhar com os povos indígenas Huarpes no deserto da província de Mendonza com a instituição Wichi la Pak (A voz do Povo).
 
 
 
 
 
As condições desse povo são bem mais precárias do que as condições dos povos indígenas do Mato Grosso do Sul. A água potável chega de 3 em 3 meses através de caminhões-pipa, a água para tomar banho, lavar louça, roupa e outras coisas é através da água que tiram do poço que vem totalmente salgada, como a água do mar. O gado morre a cada dia pela falta de água e pasto, e o calor de quase 50º C dificulta muito o trabalho com os povos, porém mesmo nessas condições eles caminham horas pelas dunas de areia para ir a igreja ou visitar os povos de casa em casa.
 
 
 


 
O trabalho com os povos Huarpes já esta sendo realizado a 10 anos pela Wichi la Pak e durante esses dias realizamos treinamento evangelístico com os jovens através de teatro e artes circenses, visitamos os povos e fizemos apresentações com muitas crianças e adultos que foram chamados para o espetáculo no meio das dunas de areia do deserto de Mendonza.
 









 
Passamos a virada do ano fazendo uma apresentação de palhaços e voltamos para o Brasil no dia 05 de Janeiro de 2013. Deus realizou coisas extraordinárias das quais em toda minha vida, nunca esquecerei. Pois essas viagens só foram possíveis através das orações e contribuições de muitos amigos e eu verdadeiramente, experimentei da provisão de Deus.
 





 
Deixo aqui um vídeo de tudo o que Deus realizou neste ano de 2012 para que você possa acompanhar e continuar orando para o avnço do Reino de Deus nessa terra...
 

 
 
Somente Deus para realizar essas coisas na vida de um pecador!
 
Novos Desafios
 
- Em Fevereiro no Carnaval, estarei voltando para as aldeias Guaranis-Kaiowas em um acampamento de jovens indigenas, onde também trabalharemos com as crianças.
 
- Ano que vem, o ministério de viagens do Portas Abertas Brasil, fará uma viagem a China e para a Coreia do Norte. Ir, é um grande desafio, mas desde já coloco esta vontade nas mãos de Deus. Em breve coloco mais informações sobre esta viagem.
 
- Preciso comprar alguns materias novos de evangelismo criativo.
 
“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus” Romanos 8.19
 
Pedidos de Oração
 
- Orem para o trabalho da Wichi la Pak na Argentina com os povos indígenas, para que o Senhor continue abençoando e provendo para esses irmãos que têm dado muito duro para discipular esses povos.
 
- Lembre-se dos povos Guaranis-Kaiowas para que eles entendam que a única terra que vale a pena morrer é a terra celestial que Deus tem preparado para nós. Que o governo brasileiro desperte e lute pelos povos indígenas.
 
- Ore pelo acampamento Underground que vai acontecer em março em Araçatuba-SP e pelo ShockWave que também será em março.
 
“A religião pura e imaculada para com nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo” Tiago 1.27
 
 

Para investir em Missões
Banco do Brasil
Agência: 0076-0
Conta Corrente: 64.892-2
Tiago Gomes Alves
“E disse-lhes Jesus: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16.15

 
Contatos
Tiago Gomes
cel: (12) 81395355 – Tim
skype: gomeshalon
blog: embaixadores-cristo.blogspot.com

Para que o Reino cresça em nós e através de nós!

 










quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Reflita...




Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério… Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…
O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça? A mulher respondeu:
- Desejo interrom
per esta gravidez e conto com a sua ajuda. O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco…
A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!  Juntos podemos salvar uma vida!

Você sabe desde quando Deus te ama?


DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!





Por: Diego Souza

Coluna: Papo Legal